BIOGRAFIA/RELEASE


A sua historia no movimento Rap começou no ano de 1998 na Cidade Tiradentes Zona Leste de São Paulo com a realização de uma entrevista com a revista Raça Brasil, fui convidado a participar da uma organização de jovens não governamentais. Logo apos a repercussão da revista anterior então veio à revista Hip Hop em movimento. No ano de 99 entrou no grupo Domínio Negro . 
Em 2.000 tive oportunidade de conhecer outros estilos musicas rap gospel então formei com outros jovens o grupo Clima levando o movimento de rua pra dentro das igrejas evangélicas, tivemos varias parcerias como o grupo Luz do Gueto, JTA, RDI, Challon Adunai, e o grupo feminino Justiça Divina, participando de festivais.

Em No final de 2003 para o começo de 2004 o grupo Clima passava por dificuldades. No mesmo ano fiz uma grande parceria com uns amigos e muita ideia e bastante vontade surgiram a Banca Canil 2F. Em 2005 se apresentando sem nome do grupo tive o privilégio de ser batizado com o nome Estilo Natural por um ex-integrante.

Estilo Natural tem uma nova formação, também fazendo parte do MH2O do Brasil (Movimento Hip Hop Organizado do Brasil).


Grupos que já participei: Domínio Negro, Aliados da Resistência, Clima, Cachorruz Pancada da Leste, Canil 2f, e o Estilo Natural.

Em 2010 com carreira solo, lançando o EP “Sigo meu caminho” e nesse EP conta com as participações: Dj Brisa, Anderson Silva, Nayara e Flavia.
 
 https://soundcloud.com/calixto2f/sets/ep-sigo-meu-caminho-2010

No ano de 2013 entra em parceria com o musica Rude Rasta nas produções do evento Reggae Tribos que já se passaram três edições, Primeira edição realizado no Espaço Volume 10, Barro Brando e CEU Inácio Monteiro. Todos os espaços localizados na região de Cidade Tiradentes.


No mesmo ano de 2013 crio um projeto chamado Rua2f(REVOLUÇÃO, UNIÃO E ARTE ENTRE DUAS FORÇAS) que reúne outros artistas do rap e reggae para fazer apresentações pela comunidade e outros bairros de São Paulo, assim criando uma marca que não se vê apenas como uma vestimenta e sim valorizando o alto estima e a historia de cada um que corpora a coletivo Rua2f.

No ano de 2014, participou da 10ª edição da semana de Hip Hop, em comemoração a 10 anos de Luta do movimento com o inicio na Praça das Artes, apresentação no CEU Inácio Monteiro e o encerramento no Largo da São Bento.


Link do Video semana de Hip Hops 2014: https://www.youtube.com/watch?v=5A20mkUC6p4


Com a conexão do Rap e Reggae, vieram algumas conquistas e reconhecimentos, em uma participação muito importante no 1º Festival Cidadania Cultural realizado no Parque do Ibirapuera no dia 7 de Dezembro de 2014, Junto com a Cantora e compositora Naná Roots, Mano A.X e Rude Rasta.

No começo de 2015 com a parceria com a Regarte realizou o Projeto Regando nas praças na região do Jabaquara no Bairro Vila Guarani.


2015, á propositas de outras parcerias tanto no coletivo como na carreira solo, a integração do DJ Felipe, já e uma aposta para complementar os show do Calixto2f pelo Brasil.

No ano de 2016 voltou a se ingressar ao grupo Domínio Negro, e atualmente vem desenvolvendo trabalhos com a Equipe  Black City.

Algumas músicas já estão disponíveis na pagina https://soundcloud.com/calixto2f.

 Contato: André Calixto – Calixto2f (11) 99267-2765 whats /

Nenhum comentário:

.

Rua2f TV

Patrocinio